Benefícios da patinação



Patinar parece brincadeira de criança, mas é um ótimo exercício. Você terá muitos benefícios ao patinar, entre eles:
-
Melhora do condicionamento cardio respiratório, como na corrida, por exemplo, sem o impacto da corrida, ou seja, com baixo impacto (desde que não haja saltos).
-
Aumento da resistência muscular.
-
Fortalecimento dos ossos, músculos, tendões e ligamentos.
-
Melhora da flexibilidade e mobilidade articular.
-
Desenvolvimento da agilidade, da velocidade, do equilíbrio, da capacidade de reação e da coordenação.
-
Ajuda na definição muscular, principalmente das coxas, pernas, bumbum, abdome e costas.
-
Queima muitas calorias. Esta queima calórica é relativa, dependendo do metabolismo de cada um, do peso corporal, do tempo e intensidade da atividade, mas você pode chegar a queimar até 800 calorias em 1 hora de patinação, dependendo do percurso e itens mencionados acima.
-
Sensação de bem estar e de juventude.
-
Para quem está iniciando, há alguns fatores para serem treinados:
-
Equilíbrio: o principal erro dos iniciantes é distribuir o peso de maneira errada. Distribua o peso nas duas pernas.
-
Deslize: deixe as pontas dos patins ligeiramente para fora formando um V. Faça a troca de peso de um pé para o outro, consecutivamente. Estenda uma das pernas enquanto desliza a outra. A perna que desliza fica semiflexionada.
-
Quedas: as quedas são normais, mas você deve estar com equipamentos de segurança, como, joelheiras, cotoveleiras, protetores de punho, para se proteger de lesões. Alguém mais experiente deverá lhe orientar as melhores técnicas para as quedas, curvas etc...
-
inicie treinando de duas a três vezes por semana, por 1 hora.
Cuide dos seus patins, evite terreno molhado e areia.


Patinar parece brincadeira de criança, mas é um ótimo exercício. Você terá muitos benefícios ao patinar, entre eles:
Você pode ficar em forma patinando apenas três vezes por semana, durante duas horas. Se você tem mais de trinta e cinco anos, você deve consultar seu médico para saber quais são suas condições para patinar.
Se você tem mais de sessenta e cinco anos, recomenda-se que você faça um check-up físico em primeiro lugar. O seu médico pode aconselhá-lo sobre a quantidade certa de exercício para você.
Patins para controle de peso
Patinar regularmente não só queima cerca de 6 calorias por minuto, ou 360 calorias por hora, mas também transforma a gordura em músculo - um benefício duplo. Para um melhor resultado, é recomendável que você patine em uma base regular. Lembre-se que quanto mais rápido você andar de patins, mais calorias você vai queimar.
Algumas dicas sobre alimentação e patinação
É uma boa idéia não comer muito antes de patinar. É melhor comer depois, e lembre -se comer alimentos calóricos só vai substituir as calorias que você acabou de queimar. Emagrecer é um processo gradual. Verifique o seu progresso depois de um mês patinando. A melhoria gradual será mais duradoura.
Benefício de patinar para entrar em forma
-
Transforma flacidez em músculo
-
Respiração fácil
-
Relaxa a mente
-
Melhora a forma física e aptidão muscular
É correto afirmar que a patinação causa emagrecimento, desde que praticada com uma certa freqüência.
O movimento de levantar um pé, enquanto o outro permanece no chão significa andar equilibrado. O corpo ficará equilibrado mais facilmente se estiver em posição correta, por isso a patinação é recomendada a todas as pessoas com desvio de coluna pôr ser um exercício simétrico. É também uma boa atividade para a coordenação, visto que o patinador irá se esforçar para manter o equilíbrio.
A motricidade, exercida durante a permanência na quadra de patinação, tende a diluir as tensões do dia a dia.
A patinação por se um esporte completo trabalha todos os músculos do corpo, principalmente coxas, glúteo e abdomem, por isso é recomendada para todas as pessoas de qualquer idade, com exceção daquelas que têm hérnia de disco ou que ocasionalmente sofrem convulsões, pois as quedas podem agravar ou desencadear o problema. Quem já teve lesões nas articulações (joelhos e tornozelos) também deve escolher outra atividade.
Praticada por no mínimo 30 minutos e no máximo 1 hora, esta atividade proporciona os mesmos benefícios cardio-respiratórios que outras aeróbicas como a corrida e a caminhada, com a vantagem de modelar o corpo mais rapidamente.